Cedo ou tarde a crise chegaria

Cedo ou tarde chegaríamos à crise, pois nosso pacto social é insustentável. A corrupção desenfreada apenas acelerou o processo.

Foi o que disse William Waack em palestra ministrada no começo desse mês aqui em Curitiba. O jornalista disse ser inevitável uma crise quando não se produz tanto quanto se quer redistribuir e quando o governo impõe uma carga tributária de dimensões pornográficas. Por que é necessário frisar isso?

A política petista (e esquerdista, de modo geral) não respeita a lógica nem a matemática. Por isso conhecemos aquela canção “Ah, que bom seria se petista entendesse economia”. Os candidatos que começam a aparecer para as eleições de 2018 são cópias petistas, tão socialistas quanto a quadrilha, apenas disfarçados sob um novo manto. Marina passou a vida inteira no PT e não esconde seus ideais socialistas de ninguém. Apenas se camuflou atrás da máscara do ambientalismo.

lula_silva_zoom

Aécio – além de bundão e provavelmente corrupto – é mais um socialista que não difere muito do PT, a não ser pelo fato de tomar banho e não se aproximar tanto de organizações terroristas como a CUT e o MST. “Para a direita não adianta me empurrar que eu não vou”. Nós já sabemos, Aécio.

aecio Lulla

Até hoje nós tivemos que optar pelo “menos esquerdista” nas urnas. Até mesmo Lula, em um lapso de sinceridade, comemorou o fato de que as eleições de 2010 estavam sendo disputadas apenas por candidatos de esquerda.

Portanto, o que nos resta é a esperança de que até 2018 surjam candidatos conservadores/liberais, pois estes sabem como conduzir uma economia sustentável, sem espaço para o populismo e para a manutenção de um projeto autoritário de poder.

Percebo que muitos já estão vacinados contra o Aécio, porém ainda são ingênuos o bastante para acreditar que Marina significa mudança. Tendo novas opções, votar em qualquer um deles, após todo esse esforço para tirar o PT, seria mais estúpido que o padre do balão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s